Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

10/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cultura e alegria com Galvan & Galvãozinho

Luiz Mulato e Mozair - dupla de Goiás, formada por um cantador e folião e por um motorista de caminhão. São dois senhores aposentados que resolveram formar uma dupla somente para passar o tempo. Com ajuda de amigos gravaram um CD que ficou tão bom que resolveram cantar pra valer. Estão fazendo shows e até pensando em gravar um novo trabalho.

Viola Combatente (Luiz Fernando /João Pinheiro )
Velho Paiol de Milho (Sebastião Lázaro de Souza )
Viola Caipira (João Miranda )

Participação do deputado Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO), falando sobre assentamentos e agricultura familiar.

Galvan e Galvãozinho - dupla goiana, com mais de 50 anos de formação. São violeiros, catireiros e foliões. Dupla reconhecida no Brasil inteiro, com mais de mil músicas gravadas.

Meu Regresso (Galvãozinho)
Engenho de Cana (Galvãozinho)
Rei do Terreiro (Galvãozinho/Zé Mulato)

A falta d’água atinge quase todos os brasileiros. Na Paraíba, o deputado Benjamim Maranhão (SD/PB), tem buscado soluções para ajudar o sertanejo.

Zé Rosa e Mandurí - dupla do interior de São Paulo. Se conheceram em um encontro de violeiros em Bofete/SP e começaram a prosear e daí surgiu mais uma dupla de excelentes intérpretes.

Tenente Mineirinho (Teddy Vieira / Moacir dos Santos )
Puro Brasileiro (Cacique)
Cabelos Cor de Prata (Zé Carreiro/Carreirinho)

Alô pessoal dos rodeios e criadores de cavalos do Brasil !!Tem uma doença chamada “mormo” que vocês já conhecem. O deputado Jerônimo Goergen (PP/RS) está atento e tem informações sobre o tema.

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Flavio Moraes

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES