Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

03/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Viola e poesia

Thiago Viola e Carlos Lima - Dupla jovem e excelente formada por ótimos músicos da atualidade, no segmento da música de viola caipira. São produtores e arranjadores de muitas duplas de sucesso, inclusive com músicas de autoria da dupla.
Participação da deputada Eliziane Gama, da (Rede-MA), com um projeto que se aprovado trará grandes melhorias para os cultivadores do babaçu.

Músicas: Estrela Divina (Thiago Viola / Marcos Violeiro), Inconfidência (Thiago Viola) e A roupa de um lavrador (José Pinto / Carlos Lima / Thiago Viola).

Walteny e Felipe - Dupla jovem das Minas Gerais, formada por dois maestros de viola. São professores de uma escola para jovens e adultos que apreciam o tocar de viola. Excelentes músicos e bons intérpretes.
Participação do deputado Danilo Forte, do (PSB-CE), que vem trabalhando para amenizar o problema de falta d’água do pequeno agricultor no Ceará.

Músicas: Eu, a viola e ela (Praense / Peão do Valle / Chicão Pereira), Viola de Aroeira (Carlos Lima), Sertão vazio (Toninho / Tião Carreiro / Arlindo Rosas).

Marina Franco e Nestor Prado - Um duo muito interessante, Marina é irmã de Dino Franco - um dos maiores compositores brasileiro. Nestor foi o último parceiro de Dino. Porém com a fim da parceria, Nestor se uniu a Marina para cantar alguns sucessos de Dino Franco, uma maneira de não deixar que as grandes obras do poeta caiam no esquecimento.
Participação do deputado Bohn Gass, (PT-RS), com novidades para os produtores que trabalham com a agricultura familiar.

Músicas: Viola e luar (Nestor Prado / Ari F. Lopes), Chuva sagrada (Thiago Viola / Cido Santos), Antiga moradia (Dino Franco).

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Flavio Moraes

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES