Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

27/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cultura, arte e sabedoria popular

Valinto e Marcondinho – Uma dupla de grande qualidade do interior de São Paulo, composta por dois irmãos. Nos muitos anos de formação e com várias músicas autorais, que são sucesso com outras duplas, gravaram três CD’s.
Participação do deputado Domingos Sávio, do (PSDB- MG), dando recado para os produtores da região.

Músicas: Reinado matuto (Valito), Decepção de caboclo (Jesus Donizete / Marcondinho), Vida de um caboclo (Valito).

Carlos Violeiro e Marcel Dadario - Dupla mineira muito boa, formada com o objetivo de defender e manter a cultura caipira, mas não vivem da arte.
Participação do deputado Marcos Montes, do (PSD-MG), e Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, avaliou a situação do país nesse momento de crise.

Músicas: Lições de vida (Goiano / Ribas), Vale de lágrimas (Goiano / Luizinho / Rosa / Lázaro Santos), Ingrata Maria (Raul Torres).

Lino Alves e Luiz Carlos - Dupla paulista com nova formação e com o intuito de manter a tradição caipira. Um dos componentes já é antigão na lida de caminhoneiro e cantador e o outro apaixonado pela música raiz.
Participação da deputada Rosangela Gomes, do (PRB-RJ), que trata sobre o trabalho das mulheres em comunidades do rio de Janeiro.

Músicas: Missão dolorosa (Arlindo Rosa / Armando Puzi), Rei dos Canoeiros (Zé Carreiro / Vieira), Rei do gado (Teddy Vieira).

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Flavio Moraes

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES