Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

13/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Viola brasileira

Goiano e Paranaense - Dupla em nova formação, com o falecimento do Goiano; Paranaense encontrou outro parceiro. E segue com uma história de sucesso, dando seguimento a uma carreira construída por 25 anos. Lembrando que tudo o que fez com o outro parceiro é incomparável e inesquecível, mas tem que continuar cantando.
Participação do deputado Alan Rick, (PRB/AC),  que dá aula sobre o meio ambiente, ecologia e preservação ambiental.

Músicas: Amigo caipira (Paranaense), A viola e a saudade (Goiano), Só levando alegria (Paranaense).

Luis Henrique e Souza Filho - Dupla do Mato Grosso do Sul, formada por um comerciante e um professor de viola. Além de bons violeiros e cantadores, lutam com todas as forças em defesa da música caipira.
Participação do deputado Edinho Bez, (PMDB/SC), que fala sobre o seguro-agrícola e também sobre um projeto de lei, de sua autoria, que pode trazer novidades para esse assunto.

Músicas: Fundação Pio XII (Zé Mulato), Herança da vovó (Dombar), O esteio e o estorvo (Moacir dos Santos / Paraiso).

Nego Viola e Carlos Brito - Dupla paranaense, formação nova, porém de primeira linha, estão trabalhando o segundo CD da carreira.
Participação do deputado: Sérgio Brito, (PSD/BA), autor de um projeto de lei que traz de benefícios para trabalhadores que lidam com o cultivo do algodão.

Músicas: Sabor de vitória (João Mulato / Sebastião Victor), Porão da vida (Peão Carreiro / Paranaense), Primeiro presidente (Tião do Carro / Léu).

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Flavio Moraes

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE