Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

21/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/02/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Moda de viola do jeito que o povo gosta

Este domingo (21/02) o Brasil Caipira está "do jeito que o povo gosta”, com as duplas:

João Gonçalo & Riopretense - dupla da cidade de São José do Rio Preto (SP), formada por dois cantadores e defensores da música raiz. Depois de muitos anos de labuta, finalmente estão vivendo da arte de cantador.Participação do deputado Sarney Filho (PV-MA), falando sobre as agressões que o homem tem causado ao meio ambiente.

Músicas: Francisco de Assis ( Tião do Carro / Caetano Erba), Intervenção Divina ( Jesus Belmiro / João Mulato), Prego de ouro (Luiz Cigano ).

Jack & Willian - dupla da cidade de Americana (SP), formada por dois cantores da noite que resolveram se unir e formar uma dupla de excelentes interpretes. Em breve estarão lançando o primeiro trabalho da carreira.Participação da deputada Érika Kokay (PT-DF), falando como tirar as nossas crianças das ruas.

Músicas: Cama fria ( André / Andrade / Lourinho ), Meninos do Brasil ( César Augusto/Antonio Carlos/José Homero), Índia (Versão: José Fortuna )

Matheus & Gabriel - dupla da cidade de Barra do Garça (MT), formada por dois irmãos, estudantes universitários( Agronomia / Química), cantam desde crianças. São cantadores, foliões, catireiros e descentes de uma grande família (mais de 60 pessoas), onde todos seguem a mesma carreira.Participação do deputado Wadson Ribeiro (PCdoB-MG),falando sobre como incentivar o desenvolvimento e ao mesmo tempo cuidar da natureza e da população, em caso de grandes desastres, como o acontecido em Mariana (MG).

Músicas: Sertão querido(Valito / Valdomiro Batista), Anomalias (Zé Mulato),
Cadeira de balanço (Caetano Erba / Paraíso)

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE