Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

27/12/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/12/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A originalidade da dupla Amado e Amador

No Brasil Caipira deste domingo (27/12), roda de viola e cantoria com a dupla Eduardo Viola & Pantanal, de Itaporã (MS). Com vários anos de formação, cantam somente músicas de autoria própria. Participação do deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG), falando da necessidade de preservação e de produção de água.

Tem também a dupla formada pelos jovens Juliano Viola & Willian, da cidade de Chapecó (ES), que enfrentaram enormes dificuldades para realizar o sonho de participar pela primeira vez do Brasil Caipira e ter a oportunidade de mostrar o talentoso trabalho e dar um impulso na carreira. Participação do deputado Ronaldo Fonseca (PROS/DF), falando sobre a importância da família e da manutenção de tradicionais hábitos familiares.

E por fim a dupla Amado & Amador, tradicional do interior paulista com vários anos de formação. Os instrumentos (viola e violão) são os mesmo usados pela dupla a mais de 50 anos. Algo mais original é impossível. Participação do deputado Valmir Assunção (PT/BA), falando sobre a importância da reforma agrária, o que já foi feito e que ainda precisa fazer.

Eduardo Viola & Pantanal
01 - Chora Viola (Pantanal
02 - Velha Palhoça (Pantanal)
03 - Peão Aposentado (Pantanal)

Juliano Viola & Willian
01 - Sertanejo (Peão Carreiro)
02 - Bença Pai, Bença Mãe (José Victor/Teodoro)
03 - Velho Berrante (Cacique/Hamilton Carneiro)

Amado & Amador
01 - Alma Sertaneja (Benedito Seviero/Nenete)
02 - A Grande Esperança (Goiá/Francisco Lázaro)
03 - A Alma do Ferreirinha (Zilo/Jeca Mineiro)

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE