Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

23/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cantigas de família

No Brasil Caipira deste domingo (23/8) você acompanha cantigas de familia com Edivan & Gisele, duo residente em São José do Rio Preto (SP), tendo por formação um Servidor público e uma dona de casa (cônjuge), que publicaram um vídeo na internet, donde obtiveram milhões de visualizações. Convidei para participarem do programa e de lá pra cá já gravaram dois Cds e agora vivem praticamente da arte de cantar.

Também tem Thaís Ribeiro & Adevilson, duo do interior paulista, formado por um casal de amigos, onde cada um tem sua profissão e trabalho, mas tem algo em comum: apaixonados por viola e música caipira. Gravaram uns vídeos e postaram na internet.

E pra finalizar, cantiga de qualidade com o duo Jucelino & Ana Mafalda, da cidade de Monte Santo (MG), formado por um comerciante e uma dona de casa (cônjuge). Nas horas de folga vivem cantando para os amigos.

Edivan & Gisele

01 - Último Adeus (José Fortuna/Fernandes )
02 - Ao meu país (Miguel Tonoli)
03 - A carta do pracinha (Zé Paioça)

Thaís Ribeiro & Adevilson

01 - Cachorro amigo (Luizinho Rosa/Martins Neto)
02 - Mineira de Diamantina (Raul Torres)
03 - Jeitão de caipira (Tião do Carro)

Juscelino & Ana Mafalda

01 - Caminheiro da saudade (Goiá)
02 - Lamento (Dirceu Reis)
03 - O último dos carreiros (Wilson Roncatti)

Apresentação - Luiz Rocha
Coordenação - Mônica Montenegro

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE