Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

12/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Roda de viola com "Os Dois Mineiros"

No programa Brasil Caipira desta semana, você acompanha músicas da dupla mineira Flor do Campo e Pantanal, cada membro fazia parte de outra dupla. Como cada um veio a perder seu parceiro, resolveram se unir para continuar com a missão de cantador. Com a larga experiencia que cada um carrega, foi fácil a recomposição.

Tem também a dupla Sinval Gomes e Diamantino, formada por um professor de viola e um servidor público. Depois de muita prosa, resolveram formar esta parceria e estão lançando neste programa o primeiro CD da carreira;

A música de Parreira e Rei do Valle, dupla tradicional de São Paulo, vários anos de parceria e vieram ao programa para lançar mais um CD da bem sucedida carreira;

E por fim, Os Dois Mineiros, dupla formada por dois irmãos, que antes de formar dupla morava na roça, em Minas Gerais, lidando na lavoura e carreiros de profissão. Agora já com mais de 20 anos como cantadores, gravaram 08 CDs e um DVD e são empresários do ramo musical.

Apresentação - Luiz Rocha
Núcleo de Cultura - Mônica Montenegro

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES