Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

21/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Leyde e Laura

caipira 18/09/2014
Leyde e Laura

No programa Brasil Caipira desta semana, vamos ouvir a dupla Leyde e Laura, uma dupla da cidade de Rondonópolis, do Mato Grosso, formada por duas irmãs. Cantam desde menias, quando viviam lavando roupas nos ribeirões da cidade. Faziam "capela" por falta de condições para comprar os instrumentos musicais. O tempo passou e já se vão mais de 30 anos de carreira, mais de dez trabalhos lançados, entre CDs e DVDs. É uma das duplas de violeiras mais afinadas que existe no Brasil;

Destaque também para a dupla João Carlos e Carlos Leite. Uma dupla mineira formada por dois excelentes
violeiros e intérpretes. Com nova formação e vieram lançar o primeiro trabalho deste novo recomeçar;

Ainda no programa desta semana, a dupla goiana formada por dois irmãos Avaré e Jataí. São carpinteiros, violeiros, compositores tem na bagagem mais de 20 troféus de festivais que venceram e já estão lançando o quarto CD da carreira.

E para encerrar Tom Carreiro e João Carlos falam da carreira. A dupla mineira , com mais de vinte anos de cantoria, ainda não vive da arte. Eles estão entre a cantoria e a profissão de mecânicos.

Apresentação - Luiz Rocha
Núcleo de Cultura - Mônica Montenegro

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES