Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

14/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

João Mulato e Douradinho

No programa Brasil Caipira desta semana, você acompanha músicas da dupla Cidão Carreiro e Julinho, do interior paulista. Formada por um violeiro,compositor e cantador de profissão e de um motorista de caminhão. Com nova formação, a dupla apresenta o primeiro CD.

Também de São Paulo, a dupla João Mulato e Douradinho. Com nova formação, porém com um detalhe que merece destaque: João Mulato. Violeiro, cantador e compositor, podemos dizer que faz parte da classe de ouro dos grandes mestres da musica caipira. Já fez duplas com diversos violeiros que são considerados celebridades da musica caipira, por exemplo: João Mulato e Tião Carreiro, João Mulato e Bambico e João Mulato e Pardinho. Sempre com o nome de João Mulato e Douradinho, exceto quando fez parceria dom Tião Carreiro. Atualmente, com mais de 50 anos de carreira, o seu novo Douradinho é um jovem violeiro, mesmo assim mantém o mesmo padrão.

Pela primeira vez em um programa de televisão, a dupla jovem Paulo Viola e Zé Leonardi é formada por dois comerciários que sonham viver da arte de cantadores. Atualmente estão entre o trabalho e nas folgas se dedicam a participar de festivais e alguns shows.

E ainda no programa desta semana, Romano e Rocerí. Uma dupla mineira, com mais de 15 anos de parceria, formade por um grande violeiro (Romano) e por um excelente compositor, com mais de 200 musicas gravadas por diversas duplas famosas (Rocerí). São excelentes músicos e intérpretes.

Apresentação - Luiz Rocha
Núcleo de Cultura - Mônica Montenegro

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES