Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

31/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

31/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A parceria de Carreiro e Pardinho Filho

No programa desta semana, roda viola e cantoria com as duplas Carreiro e Pardinho Filho, dupla especial e interessante. Formada por Carreiro (mais de 50 anos de estrada), fez parte da admirada dupla Carreiro e Carreirinho. Já o Pardinho Filho (filho do Pardinho) que fez parte da maior dupla de violeiros que já existiu no Brasil: Tião Carreiro e Pardinho. Com o falecimento do parceiro (Carreirinho), Carreiro convidou para ser seu parceiro o Pardinho Filho. E atualmente vivem cantando somente grandes sucessos de Carreiro e Carreirinho e Tião Carreiro e Pardinho.

Tem também Angelo e Léo, dupla da cidade de Mococa-SP, formada por um motorista de ambulância e por um metalúrgico. Esta dupla foi mostrada para o Brasil através do Brasil Caipira, vieram lançar o primeiro CD
da carreira e hoje, por ser uma dupla muito boa, tem como fonte principal de renda os shows que fazem pelo Brasil afora.

Destaque ainda para As Panteras, Dupla da cidade de Dourados MS, formada de uma administradora de empresa e por uma fonoaudióloga. Cantam muito e estão cuidando do primeiro trabalho da dupla.

Além do trabalho da jovem dupla Alex e Yvan, da cidade Bodoquena-MS, oito anos de carreira, vários CDs e DVDs gravados, atualmente, uma das maiores duplas do estado do Mato Grosso do Sul.

Apresentação - Luiz Rocha
Núcleo de Cultura - Mônica Montenegro

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES