Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

24/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Palmito e Barion se apresentam no Brasil Caipira

No programa desta semana, a roda viola traz a cantoria das duplas Palmito e Barion, da cidade de Anápolis; formada por dois senhores que já estão na casa dos 80 anos. São amigos de infancia, compositores, com diversas músicas gravadas por outras duplas e, somente agora resolveram cantar juntos e estão gravando um CD, que segundo eles é pra deixar registrado para amigos e parentes.

Tem também Diamante e Cristalino, dupla do Mato Grosso do Sul. Os dois, embora sejam de famílias diferentes, porém fazem parte de duas gerações de violeiros e cantadores. Esta é a primeira participação da dupla no Brasil Caipira. Bons compositores e cantadores.

Destaque ainda para Marcelo Viola e Pantaneiro, dupla jovem do interior do Paraná, formada por um trabalhador da contrução civil e por um fabricante de cerveja atesanal. Primeira participação em um programa de TV. Embora com apenas 03 anos de formação, é um dupla muito afinada e acredito que logo em breve será mais uma grande dupla caipira.

Além do trabalho da dupla Zé Martins e Bene, do interior paulista, formada por pai e filho. O Pai tem mais de 30 anos que lida com a arte de cantar. Perdeu o velho parceiro de cantoria, daí resolveu a cantar com o filho. Compoem suas músicas e as interpretam muito bem. Dupla muito boa. Primeira participação no Brasil Caipira.

Apresentação - Luiz Rocha
Núcleo de Cultura - Mônica Montenegro

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES