Participação Popular

Programas da TV Câmara

27/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Reforma da Previdência

A Proposta de Emenda à Constituição que altera as regras da Previdência está em discussão no Congresso Nacional. O debate mexe com quase todos os trabalhadores brasileiros. O que vai mudar caso a proposta seja aprovada? Como fica a idade para a aposentadoria de homens e mulheres? O que muda para o trabalhador rural? Quanto tempo mais o trabalhador terá que trabalhar para alcançar a tão almejada aposentadoria? Como fica a situação de quem trabalha na iniciativa privada? E quem já contribui para o serviço público, haverá regra de transição?

Os participantes desta edição são: 

- Tiago Oliveira, técnico economista do Dieese;

- Gilvan Cândido, coordenador do MBA executivo em previdência complementar da FGV;

- Deputado Darcício Perondi (PMDB / RS);

- Deputado Ivan Valente (PSOL / SP).

- Pessoas que passam pelo centro de Brasília (participações espontâneas da sociedade)

Você sempre pode fazer perguntas pelo 0800 619 619 (ligação gratuita), WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e, ainda, pelo portal e-Democracia.

.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES