01/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/08/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos em meio a um acalorado debate sobre a redução da maioridade penal. Propostas de mudança da constituição e do próprio estatuto tramitam no congresso. Discute-se também a forma como a TV trata o assunto.

O Ver TV desta semana reúne a gerente do núcleo de qualificação de mídia da ANDI – Comunicação e Direitos, Suzana Varjão; o juiz da infância e juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo Reinaldo Cintra; e a administradora Heloísa Oliveira, executiva da Fundação Abrinq pelos direitos da criança e do adolescente.

O programa traz entrevistas gravadas com o juiz da primeira vara da infância e juventude em São Paulo, Egberto Penido, responsável pela implementação de projetos de justiça restaurativa na capital paulista; com a professora de comunicação social da Universidade Federal da Paraíba e jornalista especializada em direitos humanos Joelma Oliveira; e com o coordenador do programa cidadania dos adolescentes, do Unicef Brasil, Mário Volpi.

Apresentação - Lalo Leal

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE