17/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O palhaço Tiririca, o deputado eleito mais votado, visita Câmara

Antes de tomar posse, é comum que os novos deputados visitem a Câmara para conhecer o futuro local de trabalho. Vários dos novatos já vieram a Brasília, mas nenhum causou tanto alvoroço quanto o mais votado deles, o palhaço Tiririca.
O Panorama também exibe neste bloco a última reportagem da Retrospectiva 2010. Nesta última reportagem, você relembra as comemorações dos 50 anos de Brasília, ofuscadas pela crise política que levou o então governador do Distrito Federal para a cadeia.
E a criação de uma comissão da verdade para investigar a violação de direitos humanos durante a ditadura militar foi debatida esta semana num seminário na Câmara. A proposta é polêmica e faz parte de um projeto de lei enviado pelo governo no início do ano. O debate aconteceu um dia depois do aniversário de 42 anos do Ato Institucional Número 5, o AI-5, que fechou o Congresso Nacional.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES