Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Rádio Câmara > Últimas Notícias > Siga Bem Caminhoneiro debate exploração sexual de crianças e adolescentes

15/05/2013 15:36

Siga Bem Caminhoneiro debate exploração sexual de crianças e adolescentes

 A caravana de caminhoneiros Siga Bem esteve em Brasília nesta quarta-feira para promover debate sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. A caravana, que está em sua sétima edição, é formada por 4 carretas que vão percorrer 57 cidades, levando aos caminhoneiros palestras, entretenimento, entre outras atividades.

A programação de Brasília antecipa o dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Alexandre Côrte, diretor da caravana, explica que é importante conscientizar os motoristas sobre o tema:

"A violência contra a criança e o adolescente, que não raro surge no ambiente doméstico, ela acaba tendo o seu final nas estradas. A criança acaba fugindo daquele problema, da gravidade daquele problema, e acaba nas estradas. E o caminhoneiro acaba sendo um vetor importante nesse processo"

Segundo Alexandre Côrte, em 2012, as denúncias de vários tipos de violência e riscos feitas por caminhoneiros foram mais de 130 mil. Na Câmara, está em funcionamento uma Comissão Parlamentar de Inquérito para tratar da exploração sexual de crianças e adolescentes.

De Brasília, Sílvia Mugnatto




  • Rádio Câmara
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619