Rádio Câmara

Trilha das Artes

Carlos Borges e suas impressões sobre a arte brasileira

27/09/2014 - 00h01

  • Carlos Borges e suas impressões sobre a arte brasileira (bloco 1)

  • Carlos Borges e suas impressões sobre a arte brasileira (bloco 2)

TV CÂMARA
EXPO CARLOS BORGES
Uma das obras de Carlos Borges
 O Trilha das Artes traz nesta edição Carlos Borges artista plástico goiano que, desde a sua primeira infância, mora em Brasília. Arquiteto e artista plástico. Tem as duas formações pela Universidade de Brasília somados à vivência em ateliês de outros artistas, viagens e workshops.
Borges se destaca também nas intervenções de grande porte, usando seus conhecimentos de arquiteto. Pode-se destacar a instalação "Sentinela", no centro antigo de São Paulo e as 27 pinturas na instalação "Grande Paisagem", uma metáfora visual com as bandeiras do Brasil, no Salão Negro do Congresso Nacional em Brasília.
O trabalho de Carlos Borges transita num universo de criação em constante metamorfose, não se prendendo a limites, fórmulas ou materiais específicos, colocando todos estes a serviço de suas necessidades estéticas na materialização de um "mundo" próprio, povoado de cores, formas e intrigante tridimensionalidade.
Neste momento traz à câmara a exposição Do Espinho à Floração e nos fala de sua arte, suas músicas favoritas e de suas impressões sobre a arte brasileira.
Músicas: Juriti de Paulo Tovar, com Dadá Quixabeira; Topázio, de Djavan, com Paulinho Moska; Bachianas nº 5, de Vila Lobos, com  Bidu Sayao; Cumbuca, de Simone Guimaraes; e Pedaço de Mim, de Chico Buarque, com o autor e Zizi Possi.

Apresentação - Marco Antunes
Produção - Renata dos Reis
Coordenação de Núcleo - Mônica Montenegro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE