Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

“Cabeça Dinossauro”: punk rock e muito mais

18/11/2018 -

  • “Cabeça Dinossauro”: punk rock e muito mais (bloco 1)

  • O romantismo e o protesto nos hits de Lobão (bloco 2)

  • “Dois”: um dos álbuns mais falados e tocados dos anos 80 (bloco 3)

Gostando ou não, todo mundo tem que admitir que a onda pop rock que varreu o Brasil nos anos 80 foi um fenômeno de público e de mídia. Bandas como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Capital Inicial, Ira e tantos outros lotaram estádios, venderam milhões de cópias e apareceram em todos os programas de TV da época. Nesta semana, a nossa viagem pelo universo dos sons visita três atrações desse período: Titãs, Lobão e Legião Urbana. Então aumente o seu volume, prepare os ouvidos para uma carga extra de decibéis e vamos percorrer juntos a Trilha da Meia-Noite.

Para começar a quebradeira, o lendário álbum “Cabeça Dinossauro”, dos Titãs, um disco que tem os dois pés no punk rock, mas que ao mesmo tempo passeia por outras variações rítmicas, como a pegada funkie de “Bichos Escrotos” e o reggae eletrônico de “Família”. Na segunda estação da Trilha, alguns hits que marcaram a carreira do cantor Lobão, como as baladas “Essa Noite Não” e “Revanche”, e o rock rasgado de protesto em “Vida Bandida”. Na derradeira estação, outro álbum lendário: “Dois”, do Legião Urbana, responsável por colocar a banda definitivamente no cenário pop rock Brasil. Destaque para a clássica “Tempo Perdido” e para a faixa instrumental”Central do Brasil”.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE