Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

America: os norte-americanos que foram fazer folk music na Inglaterra

11/11/2018 -

  • America: os norte-americanos que foram fazer folk music na Inglaterra (bloco 1)

  • Gershwin e Porter em bom português e com pitadas de humor (bloco 2)

  • Michael Jackson e Billy Joel viraram bossa nova (bloco 3)

É curioso que um grupo chamado America não seja americano, mas inglês. Na verdade, o America foi fundado em Londres, por três músicos norte-americanos que moravam na capital britânica: Jerry Backley, Dewey Bunnell e Dan Peek, que foram descobertos pelo produtor inglês Jerry Lordan. A proposta da banda ganhou imediatamente o público: um som folk inspirado no estilo de Neil Young, com presença marcante dos violões, aliado a um sofisticado e bem executado arranjo vocal. Nesta semana, vamos conferir esses elementos na nossa viagem pelo universo dos sons. Vamos juntos percorrer a Trilha da Meia-Noite!

Além do som folk sofisticado do America, o programa ainda traz as versões divertidas de canções de Cole Porter e George Gershwin escritas pelo compositor Carlos Rennó e cantadas por grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque e Elza Soares, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rita Lee, Tom Zé, entre outros. E para encerrar em grande estilo, uma seleção de quatro regravações da cantora Marcela Mangabeira, que interpreta grandes hits da música internacional em estilo Bossa Nova. Além do inglês impecável da cantora, os arranjos são um capítulo especial nessas versões.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE