Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Seal: a energia das canções “Get It Together” e “My Vision”

04/11/2018 -

  • Seal: a energia das canções “Get It Together” e “My Vision” (bloco 1)

  • Seal: do blues ao reggae (bloco 2)

  • Seal: três baladas para fechar com chave de ouro (bloco 3)

O nome do cidadão é Seal Henry Olusegun Olumide Adeola Samuel. Mas nós o conhecemos como o cantor Seal, autor de sucessos como “Crazy” e “Kiss From A Rose”, esse último tema do filme “Batman Forever”, e que rendeu ao artista três prêmios Grammy. Seal nasceu em Londres, filho de um casal nigeriano e neto de brasileiros, por parte de pai. Desde o começo da carreira, o cantor costuma levar em média quatro anos para lançar um novo álbum de inéditas. Foi assim com “Seal IV”, lançado em 2003, cinco anos depois do disco anterior.

No Trilha da Meia-Noite desta semana, vamos curtir todas as faixas desse belo trabalho. As harmonias surpreendentes e os belos arranjos vocais são mais uma vez características marcantes na música de Seal. Mas ele explora também nesse disco as variações rítmicas, que vão das baladas aos ritmos dançantes, com pitadas até mesmo de blues e reggae.

Uma curiosidade é que a capa das edições britânica e americana desse disco é de papelão e traz o rosto do cantor em relevo, inclusive com o detalhe das cicatrizes causadas pelo Lúpus, uma doença auto-imune que pode causar lesões permanentes na pele. As marcas no rosto de Seal portanto nada têm a ver com rituais de auto-flagelo, como chegou a ser especulado no passado.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE