Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Tim Maia: a energia de “Vale Tudo” e o swing de “Do Leme ao Pontal”

28/10/2018 -

  • Tim Maia: a energia de “Vale Tudo” e o swing de “Do Leme ao Pontal” (bloco 1)

  • “Primavera” e “Azul da Cor do Mar”: dois clássicos do primeiro álbum de Tim Maia (bloco 2)

  • O gran finale de “O Descobridor dos Sete Mares” (bloco 3)

Wikimedia Commons
Tim Maia
Tim Maia

O ano de 2018 marca os 20 anos da morte do inesquecível Tim Maia, um dos nomes mais importantes da música pop, do soul, do funk e das canções românticas no Brasil. E qual fã não gostaria de ter assistido a um show do síndico do Brasil, como dizia Jorge Bem Jor? Aliás, Tim Maia era famoso por não aparecer para fazer os seus shows. Mas quando ele subia ao palco, era como se fosse o show mais importante da sua vida. Dois desses inesquecíveis momentos estão registrados em dois álbuns ao vivo: um lançado em 1998, dois meses antes da morte do cantor, e outro de 1992, que vamos destacar nesta semana na nossa Trilha da Meia-Noite.

Se você teve ou não o privilégio de ir a um show do Tim Maia, o que importa é viajar com a gente e se sentir dentro do espetáculo através dos melhores momentos desse álbum. Vamos sentir o balanço, o romantismo, a musicalidade e o humor de Tim Maia e da banda Vitória Régia.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE