Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

“Freedom”: um pedido de liberdade

21/10/2018 -

  • “Freedom”: um pedido de liberdade (bloco 1)

  • George Michael e Elton John (bloco 2)

  • “Heal The Pain”: sucesso na telinha da TV (bloco 3)

Depois do sucesso do álbum "Faith", de 1987, George Michael voltou ao estúdio a partir de dezembro de 1988 para produzir um novo trabalho. O resultado mostrou um artista amadurecido, que se mostrava não só um grande cantor, mas também um ótimo compositor. Listen Without Prejudice (Ouça Sem Preconceito) Vol. 1” foi lançado em setembro de 1990 e trouxe grandes hits da carreira de George Michael, como “Heal The Pain”, “Mother’s Pride” e o clássico “Freedom”. No entanto, as desavenças entre o cantor e a direção da gravadora Sonny prejudicaram a divulgação do álbum, o que se refletiu na vendagem muito menor em relação ao trabalho anterior. Ainda assim, oito milhões de cópias vendidas não são para se desprezar. Vamos então recordar esse belo trabalho de George Michael na nossa Trilha da Meia-Noite desta semana.

Na primeira estação, destaque para “Freedom” e para uma bela reinterpretação de uma canção de Stevie Wonder: “They Won’t Go When I Go”.

Na segunda parte do programa, “Cowboys And Angels” mostra a aproximação de George Michael com o mundo do jazz; destaque ainda para o belíssimo dueto com Elton John, na gravação ao vivo de “Don’t Let The Sun Go Down On Me”.

O terceiro bloco vem com quatro canções, incluindo “Heal The Pain”, que fez muito sucesso no Brasil por ser tema de novela.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE