Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

“Mudança de Hábito II”: fé, crítica social e muita musicalidade

14/10/2018 -

  • “Mudança de Hábito II”: fé, crítica social e muita musicalidade (bloco 1)

  • Whitney Houston de volta às origens de sua música (bloco 2)

  • Nomes conhecidos da cena black gospel norte-americana (bloco 3)

Se o filme “Mudança de Hábito”, estrelado por Whoopi Goldberg, é uma comédia musical, a continuação é muito mais um musical, com pitadas de comédia. “Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento” tem uma trilha sonora basicamente interpretada por jovens cantores que também atuam no filme. Os arranjos são do consagrado produtor Mervin Warren, membro fundador do grupo vocal Take 6. As canções giram em torno da religiosidade e das questões sociais, já que o filme se passa na periferia de San Francisco. Vamos conferir, na primeira estação da Trilha da Meia-Noite desta semana, quatro canções da trilha sonora de “Mudança de Hábito 2”. Venha portanto viajar pelo universo dos sons!

Na segunda estação, o destaque é também uma trilha de cinema, igualmente envolvendo temática religiosa. O filme “The Preacher’s Wife”, que no Brasil recebeu o título de “Um Anjo em Minha Vida”, foi estrelado pela cantora Whitney Houston, que também assina a trilha sonora. Vamos ouvir quatro canções que mostram bem as origens da cantora, que começou a carreira em corais de igreja.

Na terceira estação da Trilha da Meia-Noite, uma seleção de artistas consagrados do gênero black gospel na música norte-americana. Destaque para nomes como Stevie Wonder, BeBe Winans e Kim Burrell.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE