Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Especial - Michael Jackson, o rei do pop

02/09/2018 -

  • Especial - Michael Jackson, o rei do pop (bloco 1)

  • Especial - Michael Jackson, o rei do pop (bloco 2)

  • Especial - Michael Jackson, o rei do pop (bloco 3)

Rex Features
Michael Jackson
Michael Jackson

No dia 29 de agosto de 2018, Michael Jackson, o rei do pop, teria completado 60 anos de idade. Nascido no interior do estado de Indiana em uma família pobre e filho de um pai extremamente violento, Michael não teve o que se pode chamar de uma vida feliz, mas o seu legado como artista é comparável a poucos na história.

Um dos parceiros mais importantes na trajetória do Rei do Pop foi o produtor Quincy Jones, que assinou a direção musical de três álbuns de Michael, considerados por muitos críticos de música exatamente os três mais importantes: “Off The Wall”, de 1979, “Thriller”, de 1982, e “Bad”, de 1987. No Trilha da Meia-Noite de hoje, vamos provar o gostinho de cada um desses três grandes sucessos.

Na nossa primeira estação, vamos destacar o álbum “Off The Wall”, que marca o início da parceria entre Michael, Quincy Jones e o compositor britânico Rod Temperton, integrante da banda de disco music Heatwave. Ele é autor de duas das quatro faixas que vamos ouvir.

Na segunda estação, vamos curtir um pouco o álbum mais bem-sucedido da carreira de Michael Jackson e um dos maiores sucessos da história da música. “Thriller” foi lançado em novembro de 1982. Das nove faixas do álbum, sete viraram singles. Vamos conferir quatro dessas faixas pela ordem de lançamento. Destaque mais uma vez para a presença de Rod Temperton, autor de três faixas do álbum, incluindo a faixa título.

Na nossa terceira estação, o álbum “Bad”, lançado em julho de 1987, último trabalho de parceria entre Michael Jackson e Quincy Jones. Michael escreveu nove das onze faixas do álbum e não contou com a parceria de Rod Temperton, muito importante nos dois álbuns anteriores. O disco não foi bem acolhido pela crítica, mas foi muito bem-sucedido em vendagem e execução.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção Musical e Apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE