Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Daft Punk, Kaya e Lô Borges

01/07/2018 -

  • Daft Punk, Kaya e Lô Borges (bloco 1)

  • Daft Punk, Kaya e Lô Borges (bloco 2)

  • Daft Punk, Kaya e Lô Borges (bloco 3)

Na primeira estação da nossa Trilha, o som vibrante da dupla francesa Daft Punk e o seu premiadíssimo álbum “Random Access Memories”, lançado em 2013. Além das criações com estilo futurista dos anos 80, usando efeitos nas vozes que lembram o jeito de falar dos robôs dos filmes de ficção, o som do Daft Punk transita pelo melhor estilo pop, com pitadas de funk e soul. O álbum “Random Access Memories” faturou o Grammy de melhor álbum de 2013 na edição 2014 do prêmio e contou com participações muito especiais, como a do cantor Pharrell Williams e do guitarrista Nile Rogers, principal arranjador do Chic, banda que emplacou um hit atrás do outro no final dos anos 70. Enfim, nossa primeira estação é para ouvir e dançar!

Na segunda estação, a cantora polonesa Kaya mostra toda a suavidade e sofisticação da sua música. Cantando na sua língua nativa, Kaya tem a voz típica das grandes damas do jazz, como Betty Carter, e a influência rítmica da bossa nova brasileira. O resultado final é uma bossa nova com o veludo do jazz e o sotaque polonês. Atenção para a segunda música do bloco, uma parceria entre Kaya e a saudosa cantora cabo-verdeana Cesária Évora, cantando em crioulo.

Nossa terceira e derradeira estação chega às montanhas de Minas! Divisor de águas na carreira de Lô Borges e considerado um dos melhores discos da turma do Clube da Esquina, o álbum Via Lactea, lançado em 1979, mostra a maturidade do mais famoso integrante da família Borges, tanto na sua performance como cantor como na sua criatividade como compositor. Para completar a receita de um grande disco, “Via Lactea” conta com os arranjos do maestro Wagner Tiso, um dos mais geniais arranjadores da música brasileira. Com isso, o álbum reuniu harmonias sofisticadas, belos arranjos vocais e uma composição instrumental muito bem elaborada. Fato é que, sem ouvir “Via Lactea”, não dá para alguém dizer que conhece o Clube da Esquina. Ouça as cinco faixas que compõem esse bloco e entenda o porquê.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE