Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

The Imperials, Lulu Santos e Ricardo Silveira

17/06/2018 -

  • The Imperials, Lulu Santos e Ricardo Silveira (bloco 1)

  • The Imperials, Lulu Santos e Ricardo Silveira (bloco 2)

  • The Imperials, Lulu Santos e Ricardo Silveira (bloco 3)

Na primeira estação, o som pop gospel do grupo norte-americano The Imperials. Fundado nos anos 60, o grupo teve o seu auge nas duas décadas seguintes, sempre seguindo a tendência do que estava sendo produzido na música pop, mas com letras de fundo religioso. No início dos anos 70, o The Imperials chamou a atenção de Elvis Presley, que o considerava um dos melhores grupos vocais da época. Elvis acabou por convidar o grupo a fazer com ele uma turnê por várias cidades dos Estados Unidos, com um show totalmente dedicado ao seu vasto repertório sacro. Vamos ouvir The Imperials no seu melhhor momento pop, no final dos anos 70 e início dos 80. Nesse período, o grupo está fortemente influenciado pela Soul Music e é possível identificar muitas semelhanças harmônicas e rítmicas com a banda de funk/soul Earth Wind and Fire.

Na segunda estação, algumas pérolas do álbum “LuLu Santos – Acústico MTV”, lançado em 2002. Embora o próprio Lulu Santos admita que o termo “acústico” não se encaixa bem no disco, já que foram usados instrumentos plugados e até pedais de efeito, a suavidade sonora é indiscutível. Escolhemos quatro grandes sucessos do cantor, aqui em suas versões acústicas, para dar a dimensão da importância desse trabalho.

Na terceira estação da Trilha da Meia-Noite, o jazz fusion com pitadas de música brasileira de Ricardo Silveira. Com mais de 30 anos dedicados à música instrumental e também contando com várias parcerias em sua trajetória como compositor, o guitarrista carioca nos brinda com o álbum “Skylight”, lançado em 1989. O disco foi gravado em Los Angeles e conta com um time de músicos para lá de especial, como o baterista e percussionista peruano Alex Acuña. Para quem curte jazz e sua mistura com o samba, “Skylight” é um álbum indispensável!

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE