Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Anita Baker, Cabernet e Gilberto Gil

10/06/2018 -

  • Anita Baker, Cabernet e Gilberto Gil (bloco 1)

  • Anita Baker, Cabernet e Gilberto Gil (bloco 2)

  • Anita Baker, Cabernet e Gilberto Gil (bloco 3)

A primeira estação do Trilha da Meia Noite fica na Terra do Tio Sam, no ano de 1986. Vamos curtir a sonoridade do R & B de Anita Baker e o seu álbum intitulado “Rapture”. Além de implacar a famosa “Sweet Love” no top 10 da revista Billboard, o disco foi considerado pela revista Rolling Stone um dos 200 melhores álbuns dos anos 80. Escolhemos quatro faixas que dão bem a dimensão desse trabalho, incluindo a própria “Sweet Love” e “Mystery”, composição de Rod Temperton, autor de vários hits gravados por Michael Jackson.

Na segunda estação da Trilha, a música vocal do grupo argentino Cabernet. Inspirado no trabalho do norte-americano Take 6, o grupo portenho extrapola as influências jazzísticas e interpreta canções do folclore argentino, além de obras de compositores brasileiros como Egberto Gismonti. As seis faixas que você vai ouvir são do álbum “Cabernet”, lançado pelo quinteto vocal em 2005. A seleção retrata bem as influências presentes no trabalho do grupo.

Nossa viagem sonora desta semana termina na Bahia, com a musicalidade, o swing e a versatilidade de Gilberto Gil. “Realce”, lançado em 1979, é um trabalho marcante na carreira do cantor, porque dá uma boa mostra de como seria a sonoridade de Gil a partir dos anos 80, flertando com a música pop. Gravado no Westlake Studio, em Los Angeles, o álbum conta com participações especialíssimas, como a do guitarrista Steve Lucather, da banda Toto, e do tecladista e arranjador Jerry Hey, responsável pelos arranjos do grupo Earth Wind And Fire.

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE