Rádio Câmara

Trilha da Meia-Noite

Aventura pelos sons dos anos 80

06/05/2018 -

  • Aventura pelos sons dos anos 80 (bloco 1)

  • Aventura pelos sons dos anos 80 (bloco 2)

  • Aventura pelos sons dos anos 80 (bloco 3)

Neste fim de semana, vamos percorrer a Trilha da Meia-Noite a bordo da máquina do tempo do doutor Brown, do filme “De Volta Para o Futuro”, numa aventura pelos sons dos anos 80! Vamos dedicar o primeiro bloco do programa à trilha sonora desse clássico da ficção científica, desde a orquestra de Alan Silvestre ao som pop do Hue Lewis And News. E o programa ainda traz o som de David Bowie e Djavan, tudo no melhor estilo anos 80.

Na primeira estação, a trilha sonora do filme “De volta para o Futuro”, sucesso de bilheteria no ano de 1985. Vamos recordar a apoteótica trilha de Alan Silvestre, que marca as cenas mais eletrizantes do filme, como as viagens no tempo do DeLorian, voltando aos anos 50 e causando uma verdadeira atrapalhada na história da família McFly. E por falar em anos 50, esse bloco traz a canção que o jovem Martie toca com a banda da escola em que os seus pais estudavam, durante o baile. Um rock’n roll de primeira linha, mas um pouco avançado demais para o ano de 1955.

Na segunda estação, continuando nos anos 80, vamos ouvir três canções que marcam a fase pop de David Bowie nesse período. Destaque para “This Is Not America”, um dos maiores hits do Camaleão do Rock.

E para provar que o Brasil tem boa música pop e também tem o que mostrar dos anos 80, a terceira estação da Trilha da Meia Noite destaca o álbum “Luz”, de Djavan, lançado em 1983. Fazem parte do disco hits como “Samurai”, “Sina” e “Pétala”. O álbum é destaque também por contar com grandes músicos do cenário internacional, como o baixista Abraham Laboriel, o percussionista Alex Acuña e os solos de harmônica de Stevie Wonder.

Tudo isso você confere no programa Trilha da Meia-Noite deste fim de semana!

Para enviar críticas e sugestões para o programa, mande um e-mail para: radio@camara.leg.br, ou use o nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Seleção musical e apresentação - Edson Junior

Programa traz raridades de nomes consagrados e artistas inovadores, remixes, trilhas sonoras e música eletrônica.

Domingo e sábado, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE