Rádio Câmara

Salão Verde

Impactos ambientais

30/05/2017 -

A competição por recursos naturais exerce uma pressão cada vez maior sobre o meio ambiente e as comunidades humanas mais vulneráveis. O Salão Verde continua a série sobre licenciamento ambiental apresentando neste programa o debate sobre impactos ambientais e o conceito de justiça ambiental.

Esta edição traz a opinião do padre Geraldo Martins Dias, da Paróquia de Mariana (MG); Rosilene Gonçalves da Silva, vítima do desastre ambiental; e Antonio Geraldo dos Santos, do Movimento dos Atingidos por Barragens.

O programa traz ainda a opinião do professor Bruno Milanez, do departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora; e da pesquisadora Tânia Pacheco, doutora em história pela Universidade Federal Fluminense e autora do blog Combate ao Racismo Ambiental.

Luciano de Meneses Evaristo, na época diretor de Proteção Ambiental do Ibama; o deputado Alessandro Molon, da Rede Sustentabilidade do Rio de Janeiro; e o diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, são os outros convidados desta edição.

Para participar do Salão Verde você pode ligar para o Disque-Câmara, 0800 619 619, ou entrar em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Apresentação - Cynthia Sims e Lincoln Macário

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.