Rádio Câmara

Salão Verde

Biodiversidade parte II - proteção à fauna

21/03/2017 -

  • Biodiversidade parte II - proteção à fauna

Esta edição do Salão Verde recebe dois deputados e um fiscal do Ibama para refletir sobre o tráfico de animais silvestres e as medidas de proteção à fauna brasileira.

O deputado Ricardo Izar (PP-SP) é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Animais e presidiu a CPI dos Maus Tratos aos Animais, em 2016. Ele acredita que há muitos ajustes a serem feitos na legislação de proteção à fauna.

No ano passado o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) apresentou o Projeto de Lei 6.268, que cria uma Política Nacional de Proteção à Fauna. A proposta revoga o atual Código de Fauna (Lei 7197/1967) e altera a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998).

Para o Coordenador de Operações e Fiscalização do Ibama, Roberto Cabral, o PL 6268/2016 traz várias polêmicas e não é eficaz na proteção à fauna brasileira.

Para participar do programa você pode ligar para o Disque-Câmara, 0800 619 619, ou entrar em contato pelo e-mail radio@camara.leg.br.

Ouça também: Biodiversidade: patrimônio genético - parte I

Apresentação - Cynthia Sims e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.

MAIS CONTEÚDO SOBRE