Rádio Câmara

Roda de Choro

Composições do flautista Frederico de Jesus

04/07/2015 - 12h00

  • Composições do flautista Frederico de Jesus (bloco 1)

  • Interpretações e arranjos do Grupo Flor de Abacate (bloco 2)

  • Yamandu Costa e o som do CD "Tokyo Session" (bloco 3)

  • Os Tabaréus apresenta seu primeiro registro fonográfico (bloco 4)

Flauta

O destaque do primeiro bloco do Roda de Choro é o flautista e compositor Frederico de Jesus, nascido por volta do ano de 1878. Era considerado o melhor copista da história do choro. Com uma grafia musical inconfundível registrou com perfeição as músicas dos principais compositores de choro das primeiras gerações.

O segundo bloco do programa traz o Grupo Flor de Abacate criado 1989, em Belo Horizonte - MG. O grupo se destaca pelas interpretações e arranjos inusitados de composições próprias e de autores reconhecidos. Neste bloco, uma homenagem aos consolidadores do choro.

No terceiro bloco a performance do violonista gaúcho Yamandu Costa e o som do CD “Yamandu Costa - Tokyo Session”, gravado ao vivo no Japão. Também estará presente neste bloco o cantor e compositor carioca Augusto Martins e o som do CD “SPB-Samba Popular Brasileiro”, lançado em 2011.

No último bloco o regional sergipano Os Tabaréus apresenta seu primeiro registro fonográfico homônimo, lançado em 2015. A produção do programa esteve em Aracaju para uma entrevista com os integrantes do grupo, André Lima e Alexandre Azevedo.

Produção e apresentação - Ruy Godinho
Coordenação do Núcleo - Mônica Montenegro

Programa semanal com repertório variado para os amantes do estilo.

Sábado, às 12h

MAIS CONTEÚDO SOBRE