Rádio Câmara

Roda de Choro

Duo Bico de Pena interpreta Patápio Silva

27/06/2015 - 12h00

  • Duo Bico de Pena interpreta Patápio Silva (bloco 1)

  • Grupo Flor de Abacate homenageia consolidadores do choro (bloco 2)

  • Mauricio Carrilho e o som do CD “Choro Ímpar” (bloco 3)

  • Rodrigo Lessa reapresenta “No Bangalô da Bandola” (bloco 4)

Divulgação
Duo Bico de Pena
Duo paulista Bico de Pena

O destaque do primeiro bloco do Roda de Choro é um dos grandes flautistas dos primórdios do Choro, o fluminense Patápio Silva, interpretado pelo excepcional duo paulista Bico de Pena. Formado por Renato Camargo e Angelique Camargo. As duas faixas fazem parte do CD “Entre Linhas”, lançado no ano de 1998.

O segundo bloco do programa traz o Grupo Flor de Abacate criado 1989, em Belo Horizonte - MG. O grupo se destaca pelas interpretações e arranjos inusitados de composições próprias e de autores reconhecidos. Neste bloco, uma homenagem aos consolidadores do choro.

No terceiro bloco teremos a musicalidade do violonista e compositor carioca Maurício Carrilho e o som do CD “Choro Ímpar”, lançado em 2007. Também estará presente o som do CD “Timoneiro - Hermínio Bello de Carvalho”, mais um disco homenagem que cumpre seu papel de celebrar uma personalidade.

No último bloco o bandolinista Rodrigo Lessa faz uma visita ao programa para reapresentar seu primeiro CD como solista de bandolim, “No Bangalô da Bandola”, lançado em 2004. Um choro com um delicioso sotaque cubano.

Produção e apresentação - Ruy Godinho
Coordenação do Núcleo - Mônica Montenegro

Programa semanal com repertório variado para os amantes do estilo.

Sábado, às 12h

MAIS CONTEÚDO SOBRE