Rádio Câmara

Participação Popular

Quem vai ao dentista?

24/07/2015 - 18h00

TV Câmara
Saúde - Saúde bucal 01

Estudos dizem que o Brasil é o país que tem mais dentistas no mundo. Mas quem é que vai ao dentista no Brasil? Quem é que escova os dentes após as refeições e usa fio dental diariamente?

Pesquisa do Centro Internacional Odontológico Brasileiro (Ciob) aponta que 60% em um universo de 50 pacientes das classes A e B relataram não possuir o hábito do uso diário do fio dental e nas classes C e D, 60% disseram não ter condições financeiras de comprar o fio dental.

Dentista é caro no Brasil? Qual é a cobertura da rede pública de atendimento para a saúde bucal? Os planos de saúde na área odontológica são satisfatórios?

O Participação Popular desta semana discute essas questões com especialistas, deputados e a população.

Os convidados do programa são o coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca; e o membro da Comissão de Legislação do Conselho Federal de Odontologia, Nilo Pires.

O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí, de 2006 a 2008, deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), participa do programa por telefone. E o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, Paulo Henrique Fraccaro, participa via teleconferência.

A equipe do Participação Popular registra ainda a opinião do público que passa por um shopping na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Programa de debates ao vivo com a participação de deputados e da população. A cada semana, um tema diferente em pauta.

MAIS CONTEÚDO SOBRE