Rádio Câmara

Participação Popular

O pacote de internet acabou

10/07/2015 - 18h00

  • O pacote de internet acabou

Coordenação de Divulgação/CPP
Internet - pacote de dados - Participação popular

O consumidor não sabe mais qual o seu direito. Primeiro diversas justiças estaduais determinaram que as empresas de telefonia celular podiam diminuir a velocidade, mas não podiam interromper os serviços de internet móvel. O Superior Tribunal de Justiça decidiu que esse serviço pode sim ser cortado caso o limite dos pacotes de dados seja atingido. Mas aí surgiu a questão dos pacotes de dados ilimitados, que também estavam sendo cortados. Novamente foi uma chuva de liminares dizendo que esses serviços não poderiam ser interrompidos. Mas pode diminuir a velocidade. Afinal, eram ou não ilimitados?

O Participação Popular desta semana discute essas questões com especialistas, deputados e com a população.

Os convidados do programa são o advogado especialista em direito digital, Fabricio da Mota Alves, e o diretor do Procon-DF representando a Associação Brasileira de Procons, Paulo Marcio Sampaio.

O deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), autor do PL 418/2015 que proíbe as operadoras de bloquearem o acesso à internet após o esgotamento da franquia, participa do programa por telefone.

A equipe do Participação Popular registra também a opinião do público que passa por um shopping na região central de Brasília.

Apresentação - Fabrício Rocha

Programa de debates ao vivo com a participação de deputados e da população. A cada semana, um tema diferente em pauta.

MAIS CONTEÚDO SOBRE