Rádio Câmara

Participação Popular

Alergia alimentar

30/01/2015 - 18h00

É possível dizer que a maioria da população é alérgica a alguma coisa? Cada vez mais pessoas se descobrem alérgicas a glúten e/ou lactose. Isso procede? Estamos desenvolvendo cada vez mais alergias? O mundo moderno contribui para isso? É difícil descobrir o agente alergênico? Vacinas funcionam?

Essas e outras perguntas serão respondidas no Participação Popular desta sexta-feira (30), que receberá a médica alergologista Marcia Montenegro Taveira, a especialista em saúde ambiental Valéria Társia Duarte, e a integrante do movimento Põe no Rótulo, Maria Cecilia Cury Chaddad.

O deputado Mandetta (DEM/MS), autor do requerimento (REQ n.º 561/14) que pede a realização de audiência pública com o intuito de discutir a obrigatoriedade de destaque da presença de alérgenos, nos rótulos dos produtos, também participará do programa.

A equipe de reportagem do Participação Popular estará no Mercado Bioon, localizado na 303 Norte, em Brasília, para ouvir a opinião do público sobre o assunto.

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. Participe! Mande sua pergunta para o e-mail participacaopopular@camara.leg.br pelo twitter @participacaopop ou para o Disque-Câmara 0800 619 619.

Apresentação - Fabricio Rocha

Programa de debates ao vivo com a participação de deputados e da população. A cada semana, um tema diferente em pauta.

MAIS CONTEÚDO SOBRE