Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

05/09/2017 19h31

A Terra plana e a não gravidade: o que a internet tem a dizer!

A teoria da verticalidade da Terra está bombando na internet. E é exatamente isso que querem os contra-revolucionários da teoria da relatividade, aquela que diz que gravidade é o fenômeno resultante da curvatura espaço-tempo que regula o movimento de objetos inertes.

Comportamentos, tese, ciencia. Tudo se move em constante evolução, menos a Terra! Sim, tem cada vez mais pessoas acreditando que a Terra é o centro do mundo. As suas bordas não são curvadas para baixo, mas sim para cima, como uma pizza bem recheada. E a gravidade, bem, a gravidade faz parte da ciência que não se comprova? Bernie, meu amigo norueguês me pergunta com os olhos brilhando: onde está a curvatura da Terra? A ciência pede comprovação, sucessivas, mas isso não acontece, e Bernie não está sozinho, embora eu nem saiba o que responder a ele!

A Terra é redonda, a linda bola azul tem recursos esgotáveis, e a gravidade é a força maior que deixa tudo em seu lugar. Meu filho ri sozinho no youtube achando ridícula essa história de terra plana, mas o fato é que a teoria da verticalidade da Terra, ou seja, a terra é plana, está bombando na internet. E é exatamente isso que querem os contra-revolucionários da teoria da relatividade, aquela que diz que gravidade é o fenômeno resultante da curvatura espaço-tempo que regula o movimento de objetos inertes. Isso parece ridículo, mas me ouça até o fim, diz Eric Dubai, o grande questionador, e há milhares de vídeos no youtube sobre isso!

Toda polêmica é desejada, e mesmo a gravidade de Issac Newton pode e deve ser questionada na Internet, mas a grande pergunta é: porque a Nasa, a agência espacial norte-americana, mentiria sobre isso, o que traz à tona uma série de teorias conspiratórias que podem varrer o chão dos nossos pés! Atenção, um passo atrás quando for mergulhar neste mundo de poucas certezas e grandes convicções, uma vez que só a fé pode acalmar a mente humana!!! Nada mais fundamental do que incerteza para evoluirmos, mas porque vemos o horizonte de Chicago como uma linha reta é uma pergunta não muito bem respondida! Se o astronauta Armstrong pisou mesmo na Lua e se foi uma força maior ou um super computador que retratou lindamente essa esfera azulada agora em risco, é e sempre será um juízo pessoal, mas o ponto que eu quero ressaltar é que a informação, as evidências, o benefício da dúvida está acessível a todos como nunca antes.

A internet nos abriu um horizonte infinito de possibilidades de questionarmos o País, a Terra, as leis clássicas da Física e verdades absolutas que não existem neste mundo tão relativo, bem do jeitinho que Einstein nos contou, sem medo de sermos sugados por um buraco cósmico, enquanto tivermos os pés bem plantados no chão.

Estamos curiosos para saber o que você pensa sobre isso! Mande suas críticas e sugestões para papodefuturo@camara.leg.br

***Poderá haver diferenças entre o texto escrito e a coluna realizada ao vivo no programa "Câmara é Notícia", da Rádio Câmara***

Roteiro e comentários - Beth Veloso
Apresentação - Paulo Triollo



Comentários

tommy | 24/04/2018 09h53
e escravizar as pessoas (corpo e mente) em troca de poder, prestigio (vide Neil degrasse Tyson, que está mais para astro do que físico) mas isso é somente uma hipótese bem forte, existem vários testes feitas por várias pessoas que colocam em xeque o que nos foi ensinado nas escola.
tommy | 24/04/2018 09h52
parte 2 em explicar o que é gravidade e teoria da relatividade. Há muitas inconsistências no heliocentrismo e isso é fato, e alguns anos pessoas de vários países já perceberam, de pessoas comuns até PHDs em muitas áreas. Vejo pessoas perguntarem: “se a terra for plana mesmo o que muda na minha vida?” Muda tudo, desde a religião, economia, política, ensino, tudo mesmo, isso indica o quanto governos, eruditos, cientistas etc... Esforçaram-se em aprisionar
tommy | 24/04/2018 09h51
Há alguns anos atrás, ao navegar no you tube, deparei-me com vídeos falando planeta-x, o tal nibiru, desse vídeo passou a ver outros até chegar a outro com o titulo de flat earth, como meu inglês não era dos melhores entendi pouco, mas desse pouco entendimento por usar termos técnicos, e achei do que do pouco que entendi um absurdo, mas isso porque na época a mente ainda estava fechada, e você se pergunta será que essas mentes privilegiadas estavam erradas? Daí temos que lembrar que eles eram seres humanos, não semi-deuses, mesmo as pessoas que defendem o heliocentrismo se vê uma dificuldade