Rádio Câmara

Papo de Futuro

Como viver aventuras incríveis pelo mundo? (interprograma)

13/05/2016 - 13h13

  • Como viver aventuras incríveis pelo mundo? (interprograma)

Você gostaria de trabalhar na preservação de florestas na Mongólia? Ou num abrigo de vítimas do Tsunami no Japão? Talvez experienciar a dura realidade de refugiados na Europa Central? Ou fazer de fotos um laboratório estético na Grécia? Ou, ainda, pegar na enxada às margens do Rio Nilo como faziam as antigas civilizações no Egito? Transformar as incríveis experiências em realidade para quem nunca imaginou ir além do turismo convencional é o negócio de uma organização presente em mais de 70 países chamada Cisv.

O Cisv promove a amizade entre os povos, construindo uma cultura de paz. Para afastar o risco de um novo conflito mundial, voluntários de toda parte recrutam mais voluntários para ajudar ONGs locais a fazer o mundo melhor. Mãos à obra é o espírito do programa; resolução de conflitos é a ferramenta de trabalho. Desejo de fazer o bem e disseminar a esperança é o capital financeiro do programa. Em meio a siglas como IPP, essa organização sem fins lucrativos, sem crença ou ideologia política, busca parceiros para conectar pessoas em prol de um objetivo comum. Sejam engenheiros, comunicadores, artistas, visionários em geral. Entre a Mongólia e o Canadá, há uma ponte invisível chamada Cisv, passando por todos os continentes, da África à Ásia, da Oceania às Américas.

Digite cisv.org.br e descubra um mundo novo, bem longe do sofá da sua casa. Um mundo de descobertas, de lágrimas e emoções. Em que ajudar e construir é mais do que uma lenda. É o seu legado para um mundo melhor.

Eu sou a Beth Veloso e este é o Papo de Futuro. Mande suas sugestões e fale das suas aventuras para papodefuturo@camara.leg.br.

Coluna semanal sobre as novas tendências e desafios na comunicação no Brasil e no mundo, da telefonia até a internet, e como isso pode mudar a sua vida.

Terça-feira, às 8h