Rádio Câmara

Papo de Futuro

Como fazer dinheiro na Net (interprograma)

11/01/2016 - 09h00

  • Como fazer dinheiro na Net (interprograma)

Até pouco tempo, o sonho de toda garota era ser modelo. Desfilar para as grandes grifes internacionais era, porém, um ideal quase impossível. Inalcançável para a maioria. Hoje, o que a nova geração almeja é ser famosa na Internet. Fazer fortuna na base dos “likes” e visitas à sua página. Fazer um vídeo viral no Youtube, ou seja, daqueles que atingem milhões de visitas num segundo. Dançar, recitar, dar dicas, ser engraçado. Vale tudo na busca pela audiência instantânea online.

É importante ser bem criativo. Para fazer do seu meme, ou seja, a sua piada, ou do seu blog, ou vlog – como se diz hoje para os vídeos – um negócio, é preciso atingir um público de 1 milhão de acessos por mês. É quando o Google ou o Youtube podem ter remunerar em dólares. A meta é fácil para quem fala de carros ou assuntos bem populares. A receita pode ser de ate 5 mil dólares por mês. Ou seja, é preciso ralar e ser criativo. Contar apenas com a sua beleza talvez não garanta uma explosão de audiência. Ou seja, fazer dinheiro na Internet pode ser tão difícil quanto desfilar para uma grife top em Paris. Somente para poucos. Muito poucos.

Eu sou Beth Veloso e este é o Papo de Futuro. Mande suas dúvidas e sugestões para papodefuturo@camara.leg.br

Coluna semanal sobre as novas tendências e desafios na comunicação no Brasil e no mundo, da telefonia até a internet, e como isso pode mudar a sua vida.

Terça-feira, às 8h