Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

14/09/2018 11h38

Câmara dos Deputados sedia exposição sobre as primeiras escritoras do Brasil

Mostra resgata história de mulheres que lutaram pelo direito de manifestarem suas ideias no século 19. Ouça a entrevista da curadora do evento, a servidora Maria Amélia Elói

A Câmara do Deputados sedia a exposição “As Mensageiras: Primeiras Escritoras do Brasil”. A mostra traz a história de mulheres que lutaram pelo direito de manifestarem suas ideias e de verem seus trabalhos reconhecidos pela família, pelos escritores contemporâneos, pelo público e pela crítica. A maioria nasceu no Brasil e publicou na imprensa nacional no século 19.

Para apresentar detalhes da exposição, o Painel Eletrônico convidou a curadora do evento, a servidora Maria Amélia Elói.

Na entrevista, ela contou como foi esse período de nossa história e como surgiu a ideia da exposição. A exposição faz alusão à revista "A mensageira: revista literária dedica à mulher brasileira", que circulou, em São Paulo, no fim do século XIX.

A mostra pode ser visitada pelo público até 3 de outubro, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, de segunda a sexta, das 9 às 17h, com entrada franca.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Edson Junior