Rádio Câmara

Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2017

26/02/2017 -

  • Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2017 (bloco 1)

  • Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2017 (bloco 2)

  • Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2017 (bloco 3)

  • Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 2017 (bloco 4)

E neste domingo de carnaval nossa programação está voltada para o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que vai sacudir a Marquês de Sapucaí na noite de domingo e segunda. Este ano quem abre o desfile é o Paraíso do Tuiuti, uma escola que pela primeira vez ingressa no seleto grupo especial. E ela entra na avenida com o enredo “Carnavaleidoscópico Tropifágico”. Em seguida vem a Grande Rio, de Caxias, que entra com o enredo “Ivete de Rio a Rio”. A terceira escola a pisar a Marquês de Sapucaí é a Imperatriz Leopoldinense que apresenta o enredo “Xingu, o clamor da floresta”.

A próxima escola a pisar neste domingo de carnaval é a Unidos da Vila Isabel, que traz o enredo “O som da cor”, de autoria de Artur das Ferragens. Na sequência vem o glorioso Acadêmicos do Salgueiro trazendo o enredo “A divina Comédia do Carnaval”. A escola que encerra o desfile de domingo é a Beija-Flor de Nilópolis, que vem com o enredo “A Virgem dos Lábios de Mel-Iracema”.

A escola que abre o desfile de segunda-feira neste carnaval de 2017 é a União da Ilha do Governador com o enredo “Nzara Ndembu-Glória ao Senhor Tempo”. Em seguida entra na avenida a São Clemente, que continua sendo a única escola de samba da Zona Sul do Rio, e traz o enredo “Onisuáquimalipanse”. Na sequência quem entra na avenida é a Mocidade Independente de Padre Miguel que vem trazendo o enredo “As mil e uma noites de uma mocidade pra lá de Marrakesh”.

Uma escola que tem subido de cotação nos últimos anos é a Unidos da Tijuca, que entra na avenida com o enredo “Música na alma, inspiração de uma nação”. Já nessa adiantada hora da segunda-feira vai entrar na avenida a Portela, ainda hoje a maior campeã de todos os carnavais, que desta vez traz o enredo “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração deixou levar”, diretamente inspirado pelos famosos versos de Paulinho da Viola. Encerrando este Carnaval 2017, a Estação Primeira de Mangueira, que vem com o enredo “Só com a ajuda do santo”, um hino de louvor à crença. Viva o samba! Viva o Carnaval!

Rio Convention & Visitors Bureau
Sambódromo

Apresentação - Paulo Triollo

O Samba da Minha Terra traz a programação completa dos desfiles das escola de samba do Rio de Janeiro, que vai sacudir a Marquês de Sapucaí. Viva o Carnaval!!