Rádio Câmara

Kalimba

Prêmio Afrima 2018: cantores do centro da África

23/09/2018 -

  • Prêmio Afrima 2018: cantores do centro da África (bloco 1)

  • Prêmio Afrima 2018: cantores do centro da África (bloco 2)

  • Prêmio Afrima 2018: cantores do centro da África (bloco 3)

Neste domingo, Kalimba prossegue com a cobertura do prêmio Afrima 2018, o All Africa Music Awards. Esse prêmio é totalmente voltado para a música da África, com jurados e artistas africanos.

São contempladas cinco regiões: Norte, Sul, Leste, Oeste e centro da África. Em agosto de 2018 saiu a lista de oitenta nomes, sendo oito cantores e oito cantoras indicadas por região. Além desses prêmios regionais, há também os continentais, como os de melhor artista, de revelação, melhor parceria, melhor composição, etc.

No programa de hoje, vamos conhecer as indicações para melhor cantor dos países do centro da África, entre eles: República do Congo, Camarões, Chade, Angola, etc. Destaque para Maître Gims, Fally Ipupa, Afrotronix, Dadju, entre outros.

Apresentação - Daniel do Amaral

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES

MAIS CONTEÚDO SOBRE