Rádio Câmara

Feijoada Completa

Balanço da Lei Brasileira de Inclusão

28/09/2018 -

  • Balanço da Lei Brasileira de Inclusão (bloco 1)

  • Quem foi que inventou o Brasil? (bloco 2)

  • Câmara, Senado e TCU desenvolvem plano de logística sustentável (bloco 3)

  • Caldo Cultural: documentário da TV Câmara vence júri popular no Festival de Brasília (bloco 4)

45 milhões de pessoas no Brasil se dizem portadoras de alguma deficiência. Uma das conquistas dessa parcela da população é a Lei Brasileira de Inclusão, LBI (Lei 13.146/15). Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela incorporou os princípios de uma convenção internacional ratificada pelo país em 2008. Na semana passada foi comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Para fazer um balanço da Lei Brasileira de Inclusão, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com José Carlos de Moraes, presidente do Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro; e com Antônio Muniz da Silva, presidente da Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB).

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre o plano de logística sustentável para os legislativos estadual e municipal que a Câmara, Senado e TCU estão organizando. O plano é auxiliar as câmaras municipais e assembleias legislativas na gestão sustentável dos recursos como água e energia.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e viagens.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30