Rádio Câmara

Feijoada Completa

Semana Mundial de Aleitamento Materno

10/08/2018 - 14h00

  • Semana Mundial de Aleitamento Materno (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Superdotação: direitos e desafios dos estudantes com altas habilidades (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes (bloco 4)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realizou nesta semana uma audiência pública para debater, com médicos e especialistas, a Semana Mundial de Aleitamento Materno. A semana é comemorada de 1º a 7 de agosto e, neste ano, tem como tema "Amamentação é a Base da Vida". A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês sejam amamentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, e com a médica pediatra Miriam Oliveira dos Santos, coordenadora de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano do Governo do Distrito Federal.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre direitos e desafios dos estudantes com altas habilidades.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre viagens e finanças pessoais.

No destaque musical, os trens e suas estações, seus passageiros, suas histórias. Vamos ouvir músicas que fazem menção a esse meio de transporte tão cantado em prosa e versos.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00