Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara debate novas diretrizes para planos de saúde

03/11/2017 - 14h00

  • Câmara debate novas diretrizes para planos de saúde (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: mudanças nas regras do Fies (bloco 2)

  • Tributos sobre bebidas açucaradas (bloco 3)

  • Caldo Cultural: entrevista com João Donato (bloco 4)

Parecer sobre mudanças nos planos de saúde poderá ser votado no dia 8 de novembro. O relator da proposta que cria um novo marco legal para o funcionamento dos planos de saúde suplementar no País, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), apresentou, no final do mês passado, seu parecer à Comissão Especial instalada para tratar do tema.

A comissão foi criada em dezembro de 2016 e analisa 150 propostas sobre o assunto – Projeto de Lei 7419/06, do Senado, e apensados. Marinho optou por um texto substitutivo que aproveita sugestões dos projetos e promove diversas alterações na atual Lei dos Planos de Saúde (9.656/98).

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana entrevista o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), presidente da Comissão Especial sobre Planos de Saúde; e o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa do Consumidor, Geraldo Tardin.

Outro assunto em pauta no programa desta semana é a recomendação do Conselho Nacional de Saúde de um aumento de 20% no imposto sobre as bebidas açucaradas. O tema foi discutido por especialistas e parlamentares na Comissão de Seguridade Social e Família nesta semana.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta edição, comentários sobre as novidades de Brasília e finanças pessoais.

No destaque musical, o piano, o talento, a arte de João Donato. Depois de completar 80 anos, em 2014, ele parece mais produtivo do que nunca.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30