Rádio Câmara

Feijoada Completa

20 anos do Código de Trânsito Brasileiro

22/09/2017 - 14h00

  • 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro (bloco 1)

  • Terabyte: novos Apple Watch e Apple TV (bloco 2)

  • 95 anos do Rádio no Brasil (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: Serra da Saudade, menor município brasileiro (bloco 4)

A Comissão de Viação e Transportes realizou nesta semana o seminário "20 anos do Código de Trânsito Brasileiro". Apesar de a legislação brasileira ser considerada uma das mais modernas do mundo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) avalia que o trânsito mata no País 47 mil pessoas por ano e deixa 400 mil com alguma sequela. A OMS coloca o Brasil como o 4º no ranking de acidentes nas Américas, atrás da República Dominicana, Belize e Venezuela.

Para entender melhor esse assunto, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o deputado Givaldo Carimbão (PHS-AL), integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara; e Márcio Andrade, especialista em trânsito e presidente do Instituto Nacional de Educação de Trânsito (Inetran).

Outro assunto em pauta no programa desta semana é o Dia do Rádio, celebrado em 25 de setembro. Neste ano, comemoram-se os 95 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil, ocorrida no Rio de Janeiro em 7 de setembro de 1922, na celebração do centenário da Independência.

E a feijoada conta ainda com o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre tecnologia e viagens.

No destaque musical, uma homenagem ao rádio através de músicas e jingles de propaganda que marcaram época.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30