Rádio Câmara

Feijoada Completa

Comissão da Reforma Política pode discutir relatório parcial na próxima semana

26/05/2017 -

  • Comissão da Reforma Política pode discutir relatório parcial na próxima semana (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: como encontrar R$ 300 para economizar? (bloco 2)

  • Situação do setor de geração de energia eólica (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: Goiânia - vai uma pamonha aí? (bloco 4)

A comissão especial para análise, estudo e formulação de proposições relacionadas à reforma política poderá discutir, na próxima semana, o relatório parcial nº 3/17, que trata de regras eleitorais, sistemas eleitorais e modelo de financiamento de campanha. Ao contrário da maior parte das comissões especiais, que se dedicam a discutir e dar parecer sobre propostas apresentadas pelos parlamentares individualmente ou pelos partidos e bancadas, esta comissão foi instalada para elaborar proposições a partir de grandes temas, nesse caso relativas à reforma política.

Para entender melhor o funcionamento desta comissão e saber quais são as principais modificações que estão sendo discutidas para a legislação eleitoral, o programa Feijoada Completa desta semana recebe o cientista político Carlos Machado, professor da Universidade de Brasília (UnB), e o relator da comissão, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

Outro assunto em pauta no programa desta semana é a geração e distribuição de energia eólica. Com ventos abundantes, o Brasil tem um grande potencial a ser explorado nesse tipo de geração de eletricidade.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre finanças pessoais, literatura e artes.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Participe também pelo Whatsapp da Rádio Câmara: (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30