Rádio Câmara

Feijoada Completa

Envelhecimento no Brasil e saúde do idoso

28/04/2017 - 14h00

  • Envelhecimento no Brasil e saúde do idoso (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: Resumo da semana (bloco 2)

  • Possíveis consequências econômicas da “Operação Carne Fraca” (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: A capital da república é a capital do choro! (bloco 4)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa discutiu nesta semana a relação entre os planos de saúde e a crescente população que envelhece no Brasil. A população com 60 anos ou mais chegará a 66,5 milhões (29,3% do total) até a metade do século, segundo estudo do IBGE. Essa mudança demográfica exigirá alterações profundas nas políticas públicas de saúde e previdência, entre outras.

Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana. Nossos entrevistados são o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e José Cechin, representante da Federação Nacional de Saúde Suplementar.

Também nesta edição, debatemos as possíveis consequências para o desenvolvimento econômico do País da “Operação Carne Fraca”, realizada pela Polícia Federal.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre eventos de Brasília e tecnologia.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson júnior e Carol Linden

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30