Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

21/04/2017 14h04

TJ Fernandes, comediante de stand up e criador da "Melô do DF" - Bloco 4

A Comissão de Defesa do Consumidor debateu nesta semana a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que permite a venda de franquia de bagagem de forma separada da passagem aérea. A norma que permite às companhias de transporte aéreo cobrar pelas bagagens despachadas foi publicada em dezembro de 2016 pela Anac e passaria a vigorar em 14 de março de 2017. Às vésperas do início da cobrança, no entanto, a medida foi suspensa pela justiça por meio de liminar.

No programa Feijoada Completa desta semana, vamos entender mais sobre o que levou a Anac a baixar essa resolução e os argumentos de alguns parlamentares e do poder judiciário, que se colocam contra a medida. Nossos entrevistados são o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) – Integrante da Comissão De Defesa Do Consumidor e um dos autores do requerimento para a realização da Audiência Pública, e Carlos Vieira, presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem no Distrito Federal.

Também nesta edição, debatemos o desenvolvimento da leitura no Brasil. O tema foi discutido em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve nossa coluna de tecnologia.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson júnior