Rádio Câmara

Feijoada Completa

Boate Kiss: 4 anos depois de incêndio, lei pode trazer mais segurança

24/03/2017 -

  • Boate Kiss: 4 anos depois de incêndio, lei pode trazer mais segurança (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: para que ter cheque na era do banco digital? (bloco 2)

  • Quanto custa manter um preso no Brasil? (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: os trocadilhos de Floripa (bloco 4)

Prefeitura de Santa Maria/João Vilnei
Cidades - Catástrofes - Incêndio Santa Maria Janeiro 2013 boate Kiss
Boate Kiss

No próximo dia 30 será sancionada a lei que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos. O incêndio na boate Kiss completou quatro anos sem nenhum condenado. Escaparam do processo responsáveis por alvarás, licença de funcionamento, vistorias e outros protocolos não cumpridos.

O programa Feijoada Completa desta semana discute, ao vivo, como essa nova lei pode colaborar na prevenção de tragédias como a ocorrida na boate Kiss. Para entender melhor o assunto, o programa recebe o deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), relator da proposta na comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e Ubirajara Ramos, primeiro sargento do Corpo de Bombeiros e coordenador geral da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul.

Também nesta edição, são debatidos os trabalhos da Comissão Mista sobre a Medida Provisória 755/16, que permite a transferência direta de recursos financeiros do Fundo Penitenciário Nacional diretamente para os estados e para o Distrito Federal. A partir dessa proposta, será possível entender melhor como funciona o financiamento do sistema prisional no Brasil e o que poderia ser feito para torná-lo mais eficiente.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre tecnologia, viagens e finanças pessoais.

Participe! Envie críticas, sugestões ou perguntas pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE