Rádio Câmara

Feijoada Completa

Centenário de nascimento de Ulysses Guimarães

01/10/2016 - 09h00

  • Centenário de nascimento de Ulysses Guimarães (bloco 1)

  • Casa das Palavras: livro "Faíscas Verbais" (bloco 2)

  • Arte em Cena: oficina de circo-teatro e contação de histórias (bloco 3)

  • Caldo Cultural: exposição retrata vida de catadores de recicláveis (bloco 4)

Orlando Brito
Comunicação - jornalismo - fotojornalismo - Ulysses Guimarães flagrado por Orlando Brito

Nascido em 6 de outubro de 1916, Ulysses Guimarães foi advogado, professor universitário, escritor e presidente da Câmara dos Deputados. Nesta semana, que se aproxima do centenário de nascimento dele, o programa Feijoada Completa faz uma homenagem ao "Senhor Diretas", "Senhor Constituinte" e tantos outros apelidos carinhosos que fizeram do Ulysses um dos políticos com o trabalho mais reconhecido na história recente.

Os convidados do programa são o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que também foi deputado constituinte, e o jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do jornal O Globo e autor do Livro “A História De Mora - A Saga De Ulysses Guimarães”.

Também nesta edição, são discutidos os impactos da minirreforma eleitoral na disputa para as prefeituras dos mais de 5000 municípios brasileiros. Como os candidatos administraram suas campanhas com o fim do financiamento empresarial?

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema, artes, literatura e finanças pessoais. No destaque musical, uma viagem pelo rock brasileiro dos anos 70, ouvindo trechos do álbum “Fruto Proibido”, lançado por Rita Lee e a banda Tutti Frutti em 1975.

Participe! Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00